sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rosa que povoa o coração



Ultimamente ando acalmando meus ânimos e indo de encontro com minha fé ao som de uma banda cujas letras são emocionantes.

Estou falando da banda católica Rosa de Saron.

Surgida em 1988, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica, a banda lançou no início do ano o CD e DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo, gravado no auditório da TV Século XXI, em Abril de 2008, no interior de São Paulo.

Apesar dos 20 anos de estrada, só agora a banda ganhou grande repercussão na mídia embalada pelo hit “Sem você”, que alcançou as paradas de sucessos do país.

Repleto de belas canções e arranjos primorosos com a excelente Orquestra Sinfônica de Campinas, o álbum conta com participações de diversos nomes da cena cristã, inclusive um inusitado dueto do vocalista de voz potente e impecável interpretação, Guilherme de Sá com o ator Rafael Almeida (fã confesso da banda).

Devo admitir que estou fascinado pela banda e as mensagens que suas músicas trazem, em sua maioria composta pelo guitarrista Eduardo Faro. Mensagens essas que como o baixista Rogério Feltrin diz, “são recheadas de fé, amor e esperança”.

E ele também explica o belo e instigante título do grupo: Rosa de Saron é uma belissima figura de linguagem. O termo é tirado do livro de Cântico dos Cânticos, do Antigo Testamento.
Saron é uma região desértica da Palestina, logo uma flor que nasce no deserto simboliza a vida que vence a morte, a esperança e a força que superam as adversidades.
Escolhemos esse nome porque essa sempre foi exatamente a proposta da banda: ser sinal de vida e esperança em situações onde elas se perderam.”

Proposta essa que tem alcançado o seu objetivo, atingir os corações com fé!

Deixo-os com o vídeo e letra da minha música predileta: “Chance”. Perfeita!!!





E o medo se vai
Eu busco no horizonte
Os sonhos que deixei pra trás
Por não saber viver.
E hoje falo de amor,
Pois ontem eu te digo amigo
Que vivi na dor sem hesitar.

Os dias correm, somem
E como o tempo não vão voltar,
Só há uma chance pra viver.
Não perca a força, e o sonho,
Não deixe nunca de acreditar
Que tudo vai acontecer.

Levante as mãos e vai sentir,
O Homem da Cruz a te remir
Olhe pro céu e tente ver,
Há um Deus a espera de você.


Ouçam Rosa de Saron independente da sua crença, pois o nosso Deus é único, e tenham fé! SEMPRE!!!

Bom final de semana e que Deus abençoe a todos...

---------------------

Rosa de Saron inspirou minha última poesia publicada "Em busca". Acesse e confira!!!

www.medioparaiba.com.br/inspiracoes

2 comentários:

Ana Paula disse...

Eu te admiro muito, você é muito especial na minha vida e sei que é também na vida de quem tem o privilégio de te-lo como amigo.
Bjs!!!

Jac C. disse...

Esse reencontro com a fé é quase uma necessidade para que no equilibremos interiormente. Tb tenho ouvido Rosa de Saron. É uma forma diferente de ouvir coisas do alto.

Bjs.