sábado, 22 de dezembro de 2007

Escolhas

(Muitas das vezes escolhemos o caminho menos tortuoso, menos penoso... Se minha escolha foi certa? Só o tempo irá me dizer... Bom final de semana a todos!)




Tudo na vida são escolhas.

Esta é a maior verdade da vida e a sua mais difícil lição. É uma grande verdade porque nos faz lembrar o poder que temos para sermos nós mesmos e vivermos a vida que desejamos. Um poder de que não nos damos conta e de que muitas vezes abrimos mão.

A vida é feita de escolhas.

Você escolheu viver este dia. Escolheu ler este texto. Escolheu morar numa determinada cidade. Escolheu acreditar em certas idéias. Escolheu as pessoas a quem chama de amigos.

Você escolhe a comida que come, as roupas que veste e os pensamentos que tem. Escolhe estar calmo ou inquieto, sentir gratidão ou hostilidade.

O amor é uma escolha. A raiva é uma escolha. O medo é uma escolha. A coragem é uma escolha.

Você escolhe.

Talvez você alegue que é obrigado a viver numa certa cidade ou ter um certo tipo de carro ou emprego, mas isso não é verdade. E, caso seja, é devido a alguma escolha que você fez no passado.

Pois o dia em que aceitarmos a idéia de que escolhemos escolher nossas escolhas será aquele em que deixaremos à condição de vítimas, ficando livres para construir as vidas que nascemos para viver.

Aprenda a tomar consciência dos momentos de decisões e das escolhas que você pode fazer. Então sua vida será totalmente transformada.



Trecho do livro "Ritmo da Vida" de Matthew Kelly

8 comentários:

Eärwen Tulcakelumë disse...

NATAL
Mágico tempo de luz
Onde as almas se entrelaçam
Mágico tempo de esperança
Onde as almas buscam melhorar
Mágico tempo de amor
Onde as almas falam, emanam e são
Aquilo que o Criador sempre plasmou
Irmãos

By Eärwen Tulcakelume


Meu Amigo,

A saudade sempre nos faz percorrer antigos caminhos...e vim ver-te, trazendo nas asas um carinho enorme por ti junto com pérolas incandescentes de amizade, harmonia.

Nossa vida sempre é feita de escolhas, e quando usamos o equilibrio tendemos a errar menos.

Com carinho,

Eärwen

Carolzita! disse...

Excelente natal e um ano de 2008 com muitas vitórias!

beijos

Vânia Maria disse...

Bom dia, Feliz Natal! Marco, está sendo um prazer enorme estar aqui e agora, neste dia de natal, conheçendo o seu espaço. Será que vou ganhar um amigo? Espero que sim! A vida realmente é feita de escolhas, eu escolhi hoje vir aqui e te conheçer! Espero que sim! Um super abraço e que papai do céu realize todos os seus desejos! Feliz Natallllll!!! :o)

R Lima disse...

Já dizia o poeta.. Toda Escolha implica em uma renúncia.

Bom saber da sua volta triunfal.

Que sua presença por aqui seja duradoura.

Abçs,




Venha Comemorar o Aniversário do AveSSo em 04 textos até o dia 28/12/2007.


Texto de hoje: AbRaçO...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jonice disse...

Eu concordo com cada letrinha deste trecho, Marco. E você já leu um livro do Augusto Cury entitulado "Seja líder de si mesmo"? Tem muito a ver com este "Ritmo da vida" também.

Desejo que 2008 seja um ano repleto de escolhas maravilhosas, querido!

Beijinhos :)

Carol Barcellos disse...

Cheguei até aqui através "Avesso da Vida", e uaaaaaaauuuu!!! é o que posso dizer de várias coisas, desse post, do seu gosto musical, do postar por pura vontade e não por obrigação, por encontrar um blog do Rio de Janeiro muito legal, e pelo link para Penedo (eu ainda n fui lá pessoalmente, mas já fui por internet, e é lindo!!!). Gostei muito dessa fonte natural, e virei beber dela mais vezes.
Só mais um comentário: achei a última sentença do livro muito boa, ah, se todos fôssemos conscientes dos momentos de decisão que se colocam à nossa frente! Mas, às vezes escolher o caminho menos penoso e tortuoso nem sempre dá certo. De qualquer forma, é uma decisão...

Beijos doces cristalizados!!!

Julia disse...

Desejo que 2008, venha com o prazer de toda felicidade em qualquer situação: seja amorosa, professional, amical e familiar. Desejo que todos em sua volta, estejam em harmonia pra contribuir na paz que você precisa, para realizar os projetos, que sejam mais importante em sua vida!

Prospero e feliz Ano de 2008!

Beijos.

Julia disse...

Quanto as escolhas: Mais vale se quebar interinho, do que se tornar escravo dos mafiosos...

No Brasil existe reais malvadezas.
No Brasil existe o inferno produzido por pessoas...

A escolha do melhor caminho, esta na alternativa pra se defender...quando se conhece os methodos dos astutos mafiosos...