sábado, 22 de dezembro de 2007

Escolhas

(Muitas das vezes escolhemos o caminho menos tortuoso, menos penoso... Se minha escolha foi certa? Só o tempo irá me dizer... Bom final de semana a todos!)




Tudo na vida são escolhas.

Esta é a maior verdade da vida e a sua mais difícil lição. É uma grande verdade porque nos faz lembrar o poder que temos para sermos nós mesmos e vivermos a vida que desejamos. Um poder de que não nos damos conta e de que muitas vezes abrimos mão.

A vida é feita de escolhas.

Você escolheu viver este dia. Escolheu ler este texto. Escolheu morar numa determinada cidade. Escolheu acreditar em certas idéias. Escolheu as pessoas a quem chama de amigos.

Você escolhe a comida que come, as roupas que veste e os pensamentos que tem. Escolhe estar calmo ou inquieto, sentir gratidão ou hostilidade.

O amor é uma escolha. A raiva é uma escolha. O medo é uma escolha. A coragem é uma escolha.

Você escolhe.

Talvez você alegue que é obrigado a viver numa certa cidade ou ter um certo tipo de carro ou emprego, mas isso não é verdade. E, caso seja, é devido a alguma escolha que você fez no passado.

Pois o dia em que aceitarmos a idéia de que escolhemos escolher nossas escolhas será aquele em que deixaremos à condição de vítimas, ficando livres para construir as vidas que nascemos para viver.

Aprenda a tomar consciência dos momentos de decisões e das escolhas que você pode fazer. Então sua vida será totalmente transformada.



Trecho do livro "Ritmo da Vida" de Matthew Kelly

8 comentários:

Eärwen disse...

NATAL
Mágico tempo de luz
Onde as almas se entrelaçam
Mágico tempo de esperança
Onde as almas buscam melhorar
Mágico tempo de amor
Onde as almas falam, emanam e são
Aquilo que o Criador sempre plasmou
Irmãos

By Eärwen Tulcakelume


Meu Amigo,

A saudade sempre nos faz percorrer antigos caminhos...e vim ver-te, trazendo nas asas um carinho enorme por ti junto com pérolas incandescentes de amizade, harmonia.

Nossa vida sempre é feita de escolhas, e quando usamos o equilibrio tendemos a errar menos.

Com carinho,

Eärwen

c disse...

Excelente natal e um ano de 2008 com muitas vitórias!

beijos

Jade disse...

Bom dia, Feliz Natal! Marco, está sendo um prazer enorme estar aqui e agora, neste dia de natal, conheçendo o seu espaço. Será que vou ganhar um amigo? Espero que sim! A vida realmente é feita de escolhas, eu escolhi hoje vir aqui e te conheçer! Espero que sim! Um super abraço e que papai do céu realize todos os seus desejos! Feliz Natallllll!!! :o)

R Lima disse...

Já dizia o poeta.. Toda Escolha implica em uma renúncia.

Bom saber da sua volta triunfal.

Que sua presença por aqui seja duradoura.

Abçs,




Venha Comemorar o Aniversário do AveSSo em 04 textos até o dia 28/12/2007.


Texto de hoje: AbRaçO...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jonice disse...

Eu concordo com cada letrinha deste trecho, Marco. E você já leu um livro do Augusto Cury entitulado "Seja líder de si mesmo"? Tem muito a ver com este "Ritmo da vida" também.

Desejo que 2008 seja um ano repleto de escolhas maravilhosas, querido!

Beijinhos :)

Amor amor disse...

Cheguei até aqui através "Avesso da Vida", e uaaaaaaauuuu!!! é o que posso dizer de várias coisas, desse post, do seu gosto musical, do postar por pura vontade e não por obrigação, por encontrar um blog do Rio de Janeiro muito legal, e pelo link para Penedo (eu ainda n fui lá pessoalmente, mas já fui por internet, e é lindo!!!). Gostei muito dessa fonte natural, e virei beber dela mais vezes.
Só mais um comentário: achei a última sentença do livro muito boa, ah, se todos fôssemos conscientes dos momentos de decisão que se colocam à nossa frente! Mas, às vezes escolher o caminho menos penoso e tortuoso nem sempre dá certo. De qualquer forma, é uma decisão...

Beijos doces cristalizados!!!

Unknown disse...

Desejo que 2008, venha com o prazer de toda felicidade em qualquer situação: seja amorosa, professional, amical e familiar. Desejo que todos em sua volta, estejam em harmonia pra contribuir na paz que você precisa, para realizar os projetos, que sejam mais importante em sua vida!

Prospero e feliz Ano de 2008!

Beijos.

Unknown disse...

Quanto as escolhas: Mais vale se quebar interinho, do que se tornar escravo dos mafiosos...

No Brasil existe reais malvadezas.
No Brasil existe o inferno produzido por pessoas...

A escolha do melhor caminho, esta na alternativa pra se defender...quando se conhece os methodos dos astutos mafiosos...