sábado, 28 de julho de 2007

Reconhecimento



Théophile Gautier (escritor, poeta, jornalista e crítico literário francês) certa vez escreveu:
.
"O reconhecimento é um caminho que em pouco tempo conduz ao amor."
.
E é a mais pura verdade!
Quantas vezes fazemos algo com tanta dedicação e buscamos o reconhecimento por isso???

"Academicamente...

profissionalmente...

familiarmente...

amigavelmente e...

amorosamente" falando!?
.
E quando o temos, junto dele surgem outros sentimentos como a admiração, o respeito e o amor, "este" tão bem embasado por Gautier...

Na "blogosfera", este reconhecimento muitas vezes, mesmo que inconscientemente, é buscado! E por quê não admitir isso?

Sim! Afinal, quem não gosta de ter o "feedback" e receber um elogio?

Assim é na amizade, como trascrevi certa vez o pensamento de Garth Henrichs...

"A gente não faz amigos, reconhece-os."

Eu reconheço estes meus amigos blogueiros tão especias! Teus "espaços" e suas essências neles deixados, só enchem mais ainda essa minha fonte que necessita de água para que nunca seque... Água essa, que vou buscar na fonte de cada um!

O meu "muito obrigado", sempre!!!






A amiga Jac, em Junho, me presenteou com um "Oscar"... Olha que chique! risos... (Desculpe o atraso da tarefa querida!)

Passo a estatueta para:


.



E esta semana fui novamente agraciado pela Jac e pelos queridos amigos Ana, Cin e R Lima com o prêmio "The Power of Schmooze Award"!







Transcrevendo a descrição:

O prêmio foi criado por Mike do Ordinary Folk e Danielle do Pink Reviews.

Este prêmio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.
.
Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional.
.
Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo.

Assim, de uma maneira mais ampla, o termo é aplicado a nós, blogueiros, que buscamos um relacionamento, uma conexão social com os outros blogs e blogueiros, gastamos um tempinho visitando e comentando nos outros espaços, travamos um certo nível de amizade com os outros. Os bons schmoozers têm uma habilidade natural, dentro e fora da blogosfera, de fazer amigos novos ao longo do caminho. Não limitam suas visitas somente ao blogs de sucesso, mas, gastam algum tempo para dizer um "oi" aos blogs novos também. São esses que incluem outros nas conversações "inter-blogs", seja mencionando, linkando ou trocando banners, seja convidando para memes e desafios. Digamos que sejam blogueiros "camaradas".

Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo).

2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.
.
3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.

E os meus "schmoozers" são:



Um abraço afetuoso em todos!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

vc sempre consegue fazer mais especial ainda o que já é especial, Marco.

Vc merece todos os prêmios.
E a mim só cabe agradecer ao Cara lá de Cima a oportunidade de ter vc, meu amigo, na minha vida.

Muito obrigada querido, por tudo, sempre.

Um beijo enorrrrrrrrrrrrrme

R Lima disse...

O reconhecimento é a chava para continuarmos aqui.. parabéns!!!


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jonice disse...

Você é demais! Há uma lágrima em meu sorriso dentro deste abraço enorme que você nos dá e onde eu me encontro também!! Ah, Marco, que coisa mais gostosa é ter esse sentimento amigo tão real dentro deste veículo. Muito, muito obrigada, querido!!!
Beijinho :)

Jonice disse...

Hoje que fiz o meu post musical!
Olha so, ia esquecendo que vim cá te contar...

Dri disse...

Meu querido....obrigada por mais esta indicação, pelo seu carinho, amizade, por tudo.

Prometo que farei a playlist e agora este q vc me indicou. MAs ainda naum estou legal, só mais um tempinho pra me aprumar e estarei de volta.

beijos e amo vc muitão.

c disse...

que lindo vc escreveu sobre amizade... reconhecê-los.
Merecido seu prêmio!

o Cronista disse...

Reconhecimento é a sesperança de todo lutador, de todo artista, se ela não vier pela opinião alheia, o reconhecimento interior compensa.
Otimas palavras!
abraços

Edna Federico disse...

Reconhecimento é tudo mesmo, parabéns!
Beijo

Jac C. disse...

Menino, fico admirada: por vezes vc escreve com tanta sabedoria.
Concordo com tudo o que disse sobre "reconhecimento".
De repente, pego-me a sorrir qdo me vejo inclusa num post que já cheguei admirando...rs.
Marco tarda, mas não falha!
Tarefas cumpridas com esmero...rs.
Obrigada, querido!
Chegar até aqui foi mais um belo presente que a blogsfera me trouxe.
Bjs e uma boa semaninha pra vc!

Juℓi Ribeiro disse...

Marco:

Obrigada pela indicação,
a recebo com muito carinho.
Faço minhas, as palavras
de todos os amigos
que aqui comentaram,
mas especialmete as de Erika (Amiga maravilhosa)
quando disse:

"você sempre consegue fazer
mais especial ainda,
o que já é especial..."
Beijo.*Juli*

Anônimo disse...

Realmente esse post é dedicado aos seus blogueiros amigos.

O Reconhecimento e mais "muito mais" que isso, você tera estas frases aqui deixada,esta na minha sequencia "visão" da boa amizade e com todo prazer lhe farei saber se você esta disposto pra ver alem do horizonte.

Bj

P.S : Essa musica do Elton tenho na versão theatro em uma bela cidade romantica.Vale da uma olhadinha!

Anônimo disse...

Pra mim, a melhor coisa de se ter um blog são as pessoas que conhecemos através dele...
Bjitos!

Carmim disse...

Não tem como não concordar com tudo o que disseste sobre reconhecimento.
Seria mentirosa se dissesse que aquilo que os outros comentam, os prémios, referências carinhosas, etc... não me enchem o coração e não me importam muito.
É claro que importa, porque cada blogueiro amigo é uma razão para continuarmos aqui.
E tu Marco, fazes parte dessa minha listinha de pessoas que, embora eu não conheça pessoalmente, aprendi a gostar e respeitar!
Beijinhos.

Anônimo disse...

Vc falou tão bonito aqui: "Eu reconheço estes meus amigos blogueiros tão especias! Teus "espaços" e suas essências neles deixados, só enchem mais ainda essa minha fonte que necessita de água para que nunca seque... Água essa que vou buscar na fonte de cada um!"
Marco querido, vc acabou de fazer brotar em mim um sorriso daqueles de orelha em orelha depois dessa dupla premiação.
Muito obrigada, de coração.
bjos e linda semana!

Anônimo disse...

Olá!
Premios muito merecidos!!!
Muito obrigada pelo Oscar ;)
Missões cumpridas no meu blog!!!

beijinhos e boa 2ª feira

Eärwen disse...

Marco querido,

Primeiro agradecer pelo carinho que você me fez com o "Oscar", passou pela tua cabeça que eu não ia gostar?????? Você se enganou...

Deixo-te um colar de pérolas incandescentes por esse teu carinho.

Eärwen