segunda-feira, 16 de julho de 2007

The Secret

Neste final de semana assisti ao tão divulgado e polêmico documentário "The Secret" (EUA/Austrália, 2006 - Direção: Drew Heriot).
Numa espécie de autoajuda, o
filme diz revelar o segredo do sucesso para se alcançar feitos incríveis e mudar o curso de nossa história através da força do pensamento e a influência da "Conspiração do Universo", e da "Lei da Atração".
.
Platão, Da Vinci, Galileu, Thomas Edison, Beethoven, Napoleão, Abraham Lincoln e Einstein são citados como alguns dos grandes homens que controlavam a força desse mistério.
.
Depoimentos de pessoas "bem sucedidas" são pontuados a cada instante com conselhos e histórias de vida transformadas da água pro vinho.
Bem sabemos que pensamentos positivos atraem coisas positivas e pensamentos negativos atraem coisas negativas! Então, ora bolas, o que há de novo nisso?
Nada! Absolutamente nada! O
filme é simplesmente uma ode ao otimismo e aos bons pensamentos...
E o curioso é observar que nele as palavras "não" e "nunca" são evitadas, sustentando a tese de que tudo você pode, basta querer!

.
Lógico que, por detrás de tantas "boas vibrações", existe um forte mercado a fim de colher os louros das vendagens de livros e métodos do "Grande Segredo Revelado".
O interessante é assistí-lo sem muitas pretenções e retirar dele bons preceitos sem nunca esperar que algo vá cair do espaço.
Sabemos que temos de lutar pelos nossos ideais!
.


.
.

"Tudo o que nós somos é o resultado daquilo que pensamos no passado."
.
.
"Tudo o que a mente de um homem pode imaginar ela pode alcançar."
.
.
"A mente pode ter diferentes níveis, mas não tem limites."
.
.
"Todo o poder vem de dentro e está, portanto, sobre nosso próprio controle."

16 comentários:

Eärwen disse...

“Todo o poder vem de dentro e está, portanto, sobre nosso próprio controle."

"Tudo o que nós somos é o resultado daquilo que pensamos no passado.”


Sempre foi assim desde do início, nós que, na maioria das vezes, deixamos passar achando que somos fracos... mas como estamos enganados quando duvidamos da força que temos, da potência que somos. Por esse motivo, procuro trazer o meu anjo sempre perto.

Agradeço com carinho tua visita ao meu mundo.

Recebe a pérola incandescente que te deixo com o desejo que a tua força interior seja renovada .

Eärwen
17.07.07

hashmalim disse...

Excelente assunto!

Sou suspeita pra fazer um longo comentario sobre esse post,por ser completamente de acordo sobre o beneficio de lutar pelos ideias.

ARIEL

hashmalim disse...

Retifico : Lutar sempre pelos IDEAIS!

O pessimismo é NEFASTO!Destroi tudo e pessoas...

ARIEL

Poemas e Cotidiano disse...

Marco: Em primeiro lugar, quero te dizer um oiiiiii e dizer que te linkei no meu blog, assim o visitarei sempre. Ando com meu tempo tao corrido, meu amigo!
Olha, quanto ao SEGREDO, eu achei magnifico! Sei que nao eh quase nada novidade, mas eh tao bom enfatizar, e tambem sabemos que quando pensamos positivamente, tudo na nossa vida muda. Quando nos afundamos na negatividade, tudo vai mesmo para baixo.
Nao eh nenhuma novidade, mas achei um grande reforco. Sem duvida que tem a parte monetaria ai...logico!
Mas achei umas partes, bem profundas.
Um beijo querido.
MARY

hashmalim disse...

Bien sûre et j'aime beaucoup cette musique!

Complemento sobre o pessimismo e commercio...

Certos medicos tratam com remedios pessoas excessivamente pessimiste, mas é preciso corage de admitir a nescessidade de ir ao medico e é o mais dificil alguem reconhecer que nescessita de ajuda medica.

O comercio sobre os livros manuais disso ou daquilo etc...é infelizmente um mal nescessario pra fazer movimentar a maquina commercial no sentido que os governos quando apresentam as facturas... elas são altissimas dai é compreensivel ser explorado o assunto do filme ou de conferencias etc...

ARIEL

P.S:Je vous ai laissé une réponse...Merci

Flávia disse...

Marco... obrigada pelo comentário que vc deixou, mas sou obrigada a discordar cada vez que venho visitá-lo. Vc sim, usa a palavra como um instrumento da alma.

Seu blog é lindo, delicado. Não poderia deixar de linká-lo. Não poderia deixar de voltar outras vezes.

Beijos!

Carmim disse...

Se não formos nós a lutar pelo que desejamos, nada nos cairá do céu, essa é uma grande verdade.
Mas sabe, não concordo inteiramente com a ideia de que "basta querer para ter". Muitas vezes a gente luta, se esforça, e simplesmente não consegue. Ninguém é sempre bem sucedido, todos temos nossos contratempos.
O segredo é não permitir que isso interfira com a nossa capacidade de ir em frente, desejar mais e dar a cara pelos nossos sonhos. Perder ao tentar não é derrota, nem vergonha.

Beijinhos

R Lima disse...

Não vi ainda este filme, mas estou a sua espera... qr de fato ver e entender "o segredo".

Obrigado pelo comentário e pelo acompanhar da minha caminhada. Suas palavras foram gratificantes e me deram o incentivo necessário para o retorno.

Texto de hoje: Retorno...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Edna Federico disse...

Também sou daquelas que pensa sempre pra frente, atraindo energias positivas.

Cris Penha disse...

O Segredo está em nós mesmos, na nossa maneira de encarar a vida e o mundo. Deve ser sempre positivos e tentar fazer um mundo melhor. Se começarmos pelo nosso mundinho, acho que podemos ir longe!!!

Laboratório de Geografia

Geografia, informação, arte, cinema e diversão sem contra indicação.

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

Paulo disse...

Um assunto para reflectir!!!
Abraço
Paulo

Dri disse...

Hum.....como falei agora a pouco c vc...por enqto naum irei comentar sobre o filme. Quero assisti-lo e tb ler o livro, acho q a última opção acontecerá antes...rs...enfim...uma coisa é certa. Atraímos aquilo q pensamos. Somos energia e vibração. Sendo assim o que pensamos, sentimos e vibramos tanto vai qto vem. Resumindo....aquele velho conselho da vovó...Pense positivo, meu fio...rs

beijos

Ps...agora me ajuda naquela bagaçaaaaaaaaaaaaa....rsssssss

Anônimo disse...

Concordo com vc...a positividade é importante, mas é só lutando que a gente chega lá.
Bjos!

Anônimo disse...

bem, vc viu que meu perfil no orkut e no blog é sobre O Segredo, né?
Não preciso dizer que sou fã e bota em prática todos os dias.

Beijos querido

Anônimo disse...

olá! adorei o teu blog e o tema k li é excelente. eu tmb tenho um blog com poemas de minha autoria e com algumas fotos minhas tmb. se kiseres dá uma olhada.
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt
bjo
carla granja.

Anônimo disse...

Marco,
Achei o seu link no blog da Flavia. Eu assisti ao filme no comecinho de março, e tive exatamente a mesma opinão que a sua. Aliás, não tem segredo nenhum mesmo. O duro é saber que a gente já sabia de tudo aquilo e a autora ficou bilionária juntando idéias que vêm do tempo de Aristóteles.
abraços

nil