domingo, 22 de julho de 2007

Sons da Fonte



Tenho feito o post dos finais de semana às sexta-feiras, mas hoje tive que vir aqui cumprir com o desafio lançado pelo querido amigo R Lima...
.
.
Rapaz! E não foi sacrifício algum, já que, respiro, transpiro e me abasteço de música! Sim! A tarefa é relatar o que têm tocado ao meu coração e nos meus ouvidos. "Bora" apertar o player então...
.
.
Pra começar, cito uma moça que descobri há pouco, mas que já está na estrada faz tempo... Helena Elis! Cantora e compositora paulistana, é dona de uma voz doce que faz lembrar Adriana Calcanhoto. Ouçam a música "Lugares Proibidos"!
.
.
Ultimamente ando perdidamente apaixonado pelo CD Sim, de Vanessa da Mata! Este não tem saído do meu MP3 Player... Destaco a belíssima música "Amado", a dançante "Você vai me destruir", "Quem irá nos proteger" e lógico, "Boa Sorte/Good Luck" com a participação do Ben Harper.
.
.
Marisa Monte é indiscutível não? E teu Infinito Particular é sublime! Destaque para "Infinito Particular", "Vilarejo" e "Pra ser sincero".
.
.
Zizi Possi, particularmente, pra mim possui uma das vozes mais lindas da nossa MPB e Sobre todas as coisas, é de longe o seu melhor trabalho... Destaque para as faixas "Sentimental Demais", "Corsário" (João Bosco/Aldir Blanc), "Eu te amo" (Chico Buarque/Tom Jobim) e "O que é o que é" (Gonzaguinha).


Maria Bethânia não poderia faltar... Embora tenha lançado os aclamados "Pirata" e "Mar de Sophia", fico com o Que falta você me faz onde homenageia o "poetinha" Vinícius de Moraes (que eu amo!). Maravilhoso!!!


Nando Reis é "tudo de bom"! Este disco, Luau MTV: Nando Reis e os Infernais, com clima acústico é ótimo... Destaco as minhas preferidas: "A Letra A", "Por onde andei" e a faixa inédita "Negra Livre", com a participação do belíssimo vocal de Negra Li.


Querem um CD para ouvir juntinho? (Se quiser, pode ser separado mesmo! risos...) Ouçam Cantando Histórias do Ivan Lins. Destaque para "Porta Entreaberta". Linda!


E aquele que te faz relembrar bons momentos e cantar junto? Emmerson Nogueira: ao Vivo. Sucessos da música internacional dos anos 60, 70 e 80.


Este é um dos CD's que mais ouço... Lighthouse Family - Greatest Hits. Destaque para "Ain't No Sunshine", da trilha sonora do filme Um Lugar Chamado Noting Hill. Pena a banda ter chegado ao fim!


O clássico Phil Collins Serious Hits ... Live! Excelente!!!


Essa daqui é divina! Sade!!! Cantora afro-britânica de voz cool e repertório ímpar... Gosto tanto que comento dois álbuns! Best Of - Sade e o cd ao vivo Lovers Live com seu último sucesso "By Your Side".


E fechando a "playlist", para quem gosta do estilo "chill-out" e "lounge music", para relaxar e acalmar os ânimos recomendo a coleção Café Del Mar. Tenho ouvido o Vol. 14, mas indico qualquer um da coleção...


Tenho muito mais no MP3 Player, mas me reservo a citar somente estes! Caso queira saber o que mais eu ando ouvindo, dê um clique no player ali em cima no "Sons da fonte".


Obrigado amigo pelo "homework"! Sinto-me honrado por ter sido incumbido por alguém cujo blog eu admiro tanto...


E finalizando a tarefa, quero saber o que anda tocando ao coração e nos ouvidos de Ana, Cin, Dri, Jonice e Vanda... Aumentem o som e bom trabalho!!!

15 comentários:

Luís Galego disse...

excelente post, onde tenho que destacar o "mar de sophia", perturbante e belo como só a poesia de sophia o é e a voz de bethânia o interpreta...

Anônimo disse...

Meu amigo Marcoooooooooooooo.. tirando Bethania que não sou lá muito chegada, mas ouço tbm.. rsrs.. e a primeira Helena Elis e Café Del Mar, bem o resto é uma maravilha!!!

Bem eu acho que nós concordamos que em matéria de música a gente já descobriu que temos muito a ver, né?

Adorei...

Beijos

*SP Sentimento Puro disse...

Vim até aqui conhecer teu espaço e para minha surpresa...MÚSICA!!!
Minha maior loucura, paixão quase beirando perdição; Se eu pudesse, ouviria música em tempo integral. Quanta gente boa aqui citada.Gostei muito Marcos e voltarei com mais calma para melhor poder ler teus poemas que só mesmo passei uma rápida leitura e já muito admirei.
Te convido ao meu canto comsentido, acredito que a canção de boas vindas te fará feliz.
Beijo,

Dri disse...

Amoreeeeeeee!!!!!

Só farei este post depois q vc me ensinar a colocar akela bagaça táaaaaaaaaaaaa.;.;..rs

Sabe muito bem uma música q me lembra vc, posso estar em qq lugar mas se ela tocar...lembro-me de vc. Tenho certeza q vc sabe qual é...rs

Já começarei a pensar nas músicas que andam tocando meu coração e ouvidos....até q gostei desta incumbência...adoroooooooooooo música.

beijosssssssss

A Autora disse...

Uau....
gostei......muito do que eu amo...fala também aos seus ouvidos....meu avô dizia que as bocas são irmãs...parece que alguns corações também...beijo Carol

Vanda disse...

Olá!
Adoro Musica!! Alimenta minha alma!
O último show que ouvi foi a 3 de julho, imagina!? Maria Bethânia! adorei! sem palavras...
mas vou pensar nesse desafio!!
obrigada por lembrar de mim
beijo grande

Carmim disse...

Um desafio sobre música, adorei. =)
A minha vida tem uma banda sonora imensa, e definitivamente não suportaria um dia sem ouvir o som dos acordes que me alegram e serenam.
Hoje já tem um post, mas vou pensar na listinha e postarei assim que estiver o trabalho cumprido.
Obrigado pela lembrança.
Uma óptima semana para ti.
beijo.

Jonice disse...

Marco!!!
Que surpresa deliciosa!! Que tarefa divertida e encantadora!! E além disso, que honra para mim receber esta indicação do dono d'A Fonte que Nunca Seca, pois este é um blog que toca muito meu coração!!!
Tem só um detalhe que não é lá tão gostoso assim: vou ter que adiar o post até o final da semana, que são bem rápidas minhas passadas de lazer no computador estes próximos dias. Alíás, também virei novamente a teu post conhecer um bocadinho mais de tuas escolhas musicais.
Fiquei contente, querido!
Beijinhos :)

Anônimo disse...

Muito boa sua seleção musical, rapaz. Maria Bethania é imprescindível!
Abração!

Menina do Rio disse...

Dessas, a Zizi está na minha lista, embora tenha em meus ouvidos coisas mais antigas de Fagner, Lô Borges, Beto Guedes e Belchior.

Beijo

R Lima disse...

O que não falta aqui é bom gosto musical.. parabéns.. e aceito lá no orkut.r..s.ss

Abçs,



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Danilo Moreira disse...

Nossa, vc gosta de cantores q de certa forma estao até meio q esquecidos pela midia, e sao excelentes.

Bom gosto.

Abraços!!!

-----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: E O Sono Não Vinha.
-----------------------------------

Edna Federico disse...

Muito bom gosto...algumas me identifico mais, outra menos.
Também recebi a tarefa e já postei.
Beijo

Jac C. disse...

oie... to fazendo minha lição de casa...rs.
Estive lá no R Lima e vi o desafio que lançou.
Música é uma benção. Equilibra-nos, acolhe-nos, alegra-nos, envolve-nos, faz coisas acontecerem dentro da gente.
Dentre as que selecionou temos em comum o gosto por Marisa Monte (Infinito Particular tá no cd do meu carro), Sade... hummm - para o amor é uma grande pedida, Nando Reis - tudibom, tb curto Vanessa da Mata embora não tenha algo dela pra mim.
Enfim... Beijinhos.

Beta Bernardo disse...

Concordo com todas as dicas que eu conheço nessa playlist. As outras vou buscar!
Pra certas coisas o tempo não passa!!!
Bjs